terça-feira, 9 de novembro de 2010

LIVRO REVIT 2011 TREINAMENTO BIM CAD






http://depositfiles.com/pt/files/jfmppzuv3

O OUTRO É

http://hotfile.com/dl/79507497/92dbbd0/0470649712.rar.html

e mais este

http://hotfile.com/dl/61766304/641c9e9/0763776300.rar.html

Um carro não é um cavalo mais rápido




Um carro não é um cavalo mais rápido - BIM não é um CAD mais rápido
A car is not merely a faster horse - BIM is not merely a faster CAD

Um interessante artigo, deixo aqui a minha tradução, quem pretender pode ler o original no link acima.


"Todos os dias, Seth Godin nos surpreende com a sua sabedoria. Em poucas frases, as suas palavras transmitem os principios básicos de cada negócio e da natureza da mudança.

"o E-mail não é um FAx mais rápido" é apenas uma frase no seu ultimo post.
http://sethgodin.typepad.com/seths_blog/2010/06/a-car-is-not-merely-a-faster-horse.html

BIM não é CAD. Modelar o edifício não é apenas uma maneira mais rápida de desenhar linhas. O fluxo de trabalho e os processos são diferentes. O Revit está no mercado à quase 10 anos, o Archicad à mais de 25 anos. Porque será que a industria da Arquitectura ainda não abraçou a 100% esta forma diferente e melhor de projectar edifícios? Porque é que as industrias Aeronautica e Automóvel já o fizeram à tantos anos? Os edifícios custam milhares de Euros, mas continuamos a usar o equivalente a uma máquina de escrever para os documentar?

Porque está tão adverso à tecnologia? Será porque você é um artista? Olhe para todos os modelos de carros diferentes, em formas, tamanhos e design. Eles são modelados paramétricamente e a sua industria não tem medo da tecnologia e da mudança. Então o que é? Qual é o problema central? O medo, o dinheiro, mudar, a arrogância, a teimosia?

Eu estava a conversar com um funcionário da Autodesk que me disse que durante uma conversa com um cliente, este lhe disse que não via necessidade de a sua empresa adoptar o Revit nos próximos 10 anos. Nós dois nos rimos disso. Eu prevejo que o Revit terá uma adopção plena de perto de 80% nos próximos 3 anos. Os proprietários e construtores estão a exigir. Cada vez mais projectos são executados numa solução Projecto/Construção/Informação (projectos chave na mão) e ao se candidatar á sua execução vai ser informado que o terá de realizar usando um software BIM e não um qualquer software CAD 2D.

Lembre-se que documentos de construção são os documentos de construção. Isso significa que você realmente precisa de forncer os documentos necessários para a sua construção. Proporcionar um monte de linhas manualmente desenhadas em 2D não é fornecer a informação ideal para satisfazer as necessidades do dono de obra."

...para reflectir