sexta-feira, 29 de junho de 2012

Atalhos 3ds Max –Maquete Eletrônica

Seleções
Ctrl+A- Seleciona todos os objetos da Viewport
Ctrl+I – Inverte a seleção
Ctrl+D – Remove a seleção
Estas seleções também serve para seleções poligonais ( vertex, edge, polygon e elemento)
H – Select by Name (abre uma lista com a lista dos objetos em cena)
Viewport
V – Lista das vistas
P – Vista Perspectiva
T – Vista Top (superior)
L – Vista Left (esquerda)
F - Vista Front (frontal)
C – Câmera ( a câmera tem que esta criada na cena)
Ctrl+C – Cria a câmera na vista perspectiva
Alt+W - Amplia a vista selecionada e desfaz a ampliação
Alt+Q Isola o objeto selecionado
Z – faz o zoom no objeto selecionado
Alt+Scroll – Faz o orbit (giro entorno do objeto)
Ctrl+Alt+Scroll – Faz a função da lupa (uma aproximação mais suave do que o giro do Scroll, quando pressionar o scroll mova o mouse para frente para zoom in e para traz o zoom out)
F3 – Mostra e esconde as faces dos objetos
F4 - Mostra e esconde os segmentos dos objetos
Ctrl+X – Expande a viewport
Seleções
Q= selecionar W=Mover E= Girar o Objeto R=Escala
F12 – Ferramenta para mover, girar e escalonar com medidas
Seleções poligonais
1- Vertex 2 – Edge 3 – Border 4 – Polygon 5 – Element
Render
F10 – Render Setup
F9 – Renderiza
Shift+Q - Renderiza
Snap
S – Snap para movimento
A – Snap para girar
Diversos
X- Mostra e esconde o pivot do Move, Rotate, Scale
Barra de espaço – Trava e destrava a seleção do objeto
8 – Enviroment
Shift+F - Show Safe Frame
M – Material
Ctrl+S – salva o arquivo

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